Notícias

image
Entrevista na revista Pontos de Vista do Público (Março 2021)

Entrevista na revista Pontos de Vista do Público (Março 2021)

É missão do Grupo Clara Saúde prestar aos seus utentes os melhores, mais rápidos e mais úteis serviços de saúde e diagnóstico, assim como satisfazer pessoal e profissionalmente os membros da sua equipa e contribuir para o crescimento dos seus parceiros. Com um percurso (bem) consolidado, como tem vindo a ser o concretizar destes propósitos ao longo dos tempos?
Ao longo dos dez anos de existência do GCS temo-nos aproximado cada vez mais dos nossos objetivos e missão. Para isso muito contribuíram vários fatores: organização profissional da estrutura; implementação de métodos de gestão modernos; aposta criteriosa nos recursos humanos; investimento na melhor tecnologia possível; entrega e empenho das chefias intermédias; humanização da nossa intervenção.


Afirma que a grandeza do sucesso do Grupo tem sido possível graças à qualidade dos seus profissionais que todos os dias trabalham com esforço, dedicação e profissionalismo para uma saúde de excelência. Que mais-valias traz esta dedicação aos utentes?

Num grupo empresarial de cariz familiar, como o nosso, os recursos humanos não são apenas colaboradores; são também família e amigos. Claro que esta realidade tem aspetos positivos e negativos. Mas, na minha vivência destes últimos anos, os positivos superam em muito os negativos: no empenho, dedicação e disponibilidade, mas também e essencialmente no relacionamento íntimo e personalizado com todos os nossos clientes e parceiros.

Também incluído nos princípios de planeamento do Grupo, está a aposta contínua em inovação e talento, sendo que se propõe a fornecer as melhores técnicas de diagnóstico possíveis em saúde, acompanhando os avanços científicos e tecnológicos. É legítimo afirmar que o sucesso e a eficácia dos serviços da marca estão diretamente ligados à constante inovação e consequente solidificação da capacidade diferenciadora dos mesmos?
A inovação tem sido uma constante e tem acompanhado o nosso crescimento. Inovação em procedimentos, tecnologias, métodos, investigação científica, mas também em postura e atitude. Posso dar três exemplos do que temos feito para ilustrar o que acabo de dizer; temos o laboratório (Labocentro) com maior número de equipamentos para dar resultados de RT-PCR para Covid19 em menos de uma hora; estamos a finalizar estudo para implementar uma forma de colheita sem o uso da zaragatoa para o Covid19; lançámos projeto de investigação científica próprio, no seio da Almascience (Laboratório Colaborativo).


Sabemos que a marca se destaca também por promover a proximidade com os seus utentes e por humanizar a medicina, criando empatia não só com os pacientes como com as suas famílias. Sendo esta - e desde sempre - uma prioridade, como tem conseguido manter-se perto, num momento em que se promove o distanciamento social?
O humanismo no tratamento, não passa só pelo contato físico próximo. A atitude, simpatia, o resultado da nossa intervenção e ajuda, refletem mais e melhor a nossa postura, que a proximidade social. Acolhemos com convicção as normas emanadas pelas nossas autoridades de saúde, mas temos extremo cuidado com a sua implementação, por forma a não construírem barreiras que nos "afastem" daqueles que temos de servir e que tanto nos custou a aproximar.
 

O que significa para si o Grupo Clara Saúde?
É a questão mais simples e, ao mesmo tempo, mais complexa que me colocou. Para mim o Grupo Clara Saúde são alegrias, são tristezas, são amigos e família, é a minha casa, sou eu!

 

Que objetivos foram traçados para o futuro da empresa no que à transformação digital diz respeito, tendo em conta que esta tem ganho cada vez mais poder?
Os objetivos traçados pela empresa contemplam serviços de diagnóstico cada vez mais rápidos e seguros para utente, contacto entre o paciente e o seu médico sem ter de se descolar, tanto em contexto de pandemia como posteriormen-te num contexto mais comodo para ambos com a teleconsul-ta. Adaptação das ferramentas de trabalho como a telemedici-na, a teleradiologia e a constante formação com os webinars internos e com os nossos parceiros Clínicos prescritores.


Acredita que esta evolução tecnológica será uma mais-valia para a marca, uma vez que tem como principal desiderato a proximidade com os utentes e parceiros? De que forma?
A marca Clara Saúde prima pela proximidade pelo utente, creio que essa proximidade será reinventada pelos meios digitais, sendo que a sua essência será também ela reforçada.


O que significa para si o Grupo Clara Saúde?
O Grupo Clara Saúde significa servir próximo e bem, significa resiliência, reinvenção, adaptação, criação e profissionalismo, e tudo claro a pensarem si!

 

 

Considera que, no seio do Grupo Clara Saúde, existe uma grande aposta nos Recursos Humanos? O que fomenta esta ideia?

Sim, sem dúvida que sim. O início deste projeto em 2010 (ainda longe de sermos o Grupo Clara Saúde), éramos uma equipa (família) éramos muito poucos no início. Olhando para trás, além de sentir alguma nostalgia, é espetacular, é incrível como crescemos, como evoluímos, quer como Grupo, quer como profissionais de uma área extremamente exigente. E à medida que o Grupo ia crescendo foi sempre um dos pontos importantes que o CEO do Grupo teve como critério, apostar em profissionais diferenciados quer academicamente, quer com a caraterística humana mais saliente, julgamos, e é uma opinião unânime, que é importante as pessoas gostarem do que fazem e sentirem-se bem onde estão inseridos. Acreditamos que é desta forma que conseguimos chegar aos nossos utentes, com sentido de ajuda e disponibilidade para com quem nos procura.

Enquanto responsável pela gestão das operações da empresa no dia-a-dia, como nos pode descrever a evolução da mesma ao longo dos anos de existência e as principais mudanças -sobretudo as que conduziram ao seu reconhecimento?

Tem sido ao longo destes dez anos, uma aventura quase diária. Os desafios tem sido muitos. Sinto que é muito gratificante fazer parte deste Grupo que vi nascer, e acompanhar o nosso crescimento é algo de fantástico; sem dúvida sentir que o empenho e toda a dedicação é reconhecida é a "cereja em cima do bolo"

Obviamente que existiu um caminho que foi percorrido e apesar dos pontos positivos serem mais importantes que os pontos negativos, o facto de termos "crescido" de uma forma rápida, fez com que a rotina fosse constantemente alterada, sendo necessário reajustar permanentemente o dia-a-dia. Com a integração de novas unidades foi necessário resolver as necessidades mais urgentes tanto a nível de RH, quer no que diz respeito ao corpo clínico, parceiros e fornecedores; talvez tenha sido esta a fase onde senti a evolução a acontecer! Foi difícil ter a noção do que fazia falta na altura certa sendo esta etapa a que exigiu mais esforço, mais empenho. Ter várias equipas para gerir, dar formação, fazer com que o nosso Grupo tivesse uma única linha condutora, nem sempre foi para mim fácil. Mas no fim, todo este esforço foi recompensado com o orgulho do que somos hoje.

O que significa para si o Grupo Clara Saúde?

Esta é uma questão para mim tão fácil e ao mesmo tempo tão difícil, quando falo deste projeto, quando penso no início, o que fomos e o que somos hoje…sinto um frio na barriga, é difícil não me emocionar quando tento transmitir o que o Grupo significa para mim. Ver e sentir a evolução é tão enriquecedor, é tão bom fazer parte de uma estrutura que acompanhei o nascer e que me permite hoje continuar a trabalhar todos os dias a dar o melhor. Ter o privilégio de trabalhar neste "Grupo" onde existem muitos dos valores que acho importantes como o humanismo, o reconhecimento é só gratificante. As pessoas que fizeram parte do início são as mesmas pessoas que continuam hoje, julgo que isto revela e confirma que somos uma família.

Não há palavras para descrever o quanto importante é para mim, foi e continua a ser tão enriquecedor, quer a nível pessoal quer a nível profissional, foi uma aprendizagem gigantesca, avassaladora, ainda hoje o é, passaram dez anos e parece-me que foi ontem que tudo começou.

A envolvência que existe deve-se à pessoa máxima do Grupo que é uma pessoa única, inigualável que faz com que esta casa funcione e que é o elo entre todos, faz com que seja possível sentirmo-nos como uma "família"

O CEO (Dr. Carlos Clara), é uma pessoa com uma visão diferente, uma postura diferente, quer perante a gestão, o dia-a-dia do trabalho, quer com as relações humanas. Só quem lida e quem conhece sabe os valores com que contamos todos os dias e o apoio que sabemos que está sempre lá.

 

 

Os nossos serviços são prestados por pessoas, para pessoas" é um dos poderosos lemas que o Grupo Clara Saúde abraça desde o dia número um. Considera que tem sido este o fator-chave na cronologia de sucesso da marca?

De fato sim, como Grupo Familiar, conseguimos "pessoalizar" qualquer tipo de pedido, quer de colaborador, parceiro ou utente. Aproximando deste modo, as pessoas das chefias tanto intermédias como de topo, proporcionando uma melhor qualidade na prestação dos nossos serviços.

Tendo uma equipa alinhada, ágil e comprometida em fornecer o melhor serviço, de que forma assegura a logística da empresa, salvaguardando sempre a qualidade que tão bem a define? Qual tem sido a sua missão?

Neste último ano (de pandemia), não tem sido fácil a gestão de todos os recursos. No entanto, o Grupo manteve-se unido e conseguimos dar as respostas necessárias com a qualidade e celeridade que tem sido, ao longo do tempo, um dos principais fatores de sucesso e é uma das mais importantes missões da logística.

O que significa para si o Grupo Clara Saúde?

PROFISSIONAL, COMPETENTE, HUMANO E FAMILIAR e tenho muito orgulho a pertencer a este Grupo fantástico que tem como líder e amigo, o CEO Dr. Carlos Clara.

 

 

Enquanto Chief Financial Officer, quais considera terem sido os investimentos mais importantes a par da qualidade, modernidade, honestidade e humanismo - valores corporativos assumidos pelo Grupo Clara Saúde?

Todos os investimentos são importantes, não conseguindo evidenciar um em concreto, a par da qualidade pois conseguimos maior rentabilidade, maior satisfação dos clientes, maior competitividade da organização, equipas com maior sinergia, incremento no desenvolvimento de competências, e cada vez mais conhecimentos inerentes à atividade da organização. Com todo o esforço e dedicação dos nossos profissionais conseguimos a modernidade, honestidade e humanismo. Relativamente aos valores cooperativos toda a nossa integridade, inteligência, inspiração, flexibilidade, valorização e espírito de toda a equipa cada vez mais conseguiremos atingir resultados positivos e ajuda na nossa tomada de decisão. Tudo o que refiro se reflete e deve ao grande pilar deste Grupo Clara Saúde CEO Dr. Carlos Clara.

A marca assume a promoção no desenvolvimento contínuo dos seus profissionais, através do investimento na sua formação e na implementação de uma cultura de elevada exigência e superação pessoal. Assim, que mais-valias este cargo trouxe à sua carreira profissional?

Entende-se que a formação tem como objetivo a aquisição cada vez mais de conhecimentos, capacidades, atitudes, e formas de comportamento exigidos para o desempenho das funções.

Aprender novos conhecimentos cada vez mais tem importância dentro do nosso grupo para se conseguir aumentar a potencialidade da tecnologia já usada por nós e cada vez mais conseguirmos incrementara nossa atividade podendo dar cada vez mais apoio às nossas áreas médicas e de diagnóstico. Tudo o que já referi em cima para a minha carreira profissional e para o meu cargo são mais valias, ver toda esta grande potencialidade de crescimento no nosso grupo.

O que significa para si o Grupo Clara Saúde?

Tenho um grande orgulho em fazer parte deste grupo e desta família. O Grupo Clara Saúde para mim é a minha casa, a minha família. É difícil exprimir o que significa este grupo para mim, pois é como se fosse um bebé que foi crescendo ao longo destes 11 anos, com toda a qualidade, profissionalismo e dedicação de todos os profissionais que trabalham dentro do mesmo. Sempre dei toda a minha dedicação e continuarei a dar com todo o rigor.

 

 

Com um princípio vincado na inovação em todos os serviços prestados pelo Grupo Clara Saúde, podemos afirmar que a tecnologia não é meramente um custo e sim uma forte parceira de valor acrescentado? Na sua opinião é o que tem, de facto, feito a diferença na empresa?

Na minha opinião a tecnologia é um dos maiores valores acrescentados da nossa instituição. Sendo um grupo vocacionado primordialmente para os meios complementares de diagnóstico, as novas ferramentas tecnológicas fornecem assim mais confiança nos exames, reduzindo o erro e possibilitando maior precisão na escolha do tratamento adequado a qualquer disfunção do utente.

Para além disso contribui significativamente para o aumento de produtividade. A agilidade de procedimentos permite-nos uma maior rapidez na entrega de resultados e uma maior precisão destes, implicando maior segurança a nível dos tratamentos e uma considerável redução no tempo de recuperação de determinadas patologias. Atualmente seria insustentável não usar a tecnologia em nosso proveito e no bem-estar dos nossos utentes. O Investimento em tecnologia é desta forma um elemento diferenciador do nosso grupo.

Com a pandemia que vivemos, como tem o Grupo utilizado a tecnologia a favor, não apenas do crescimento da organização, como para a segurança e bem-estar dos utentes?

Na área laboratorial esta pandemia obrigou-nos, para além da implementação de novos equipamentos laboratoriais de teste á doença, a alguns procedimentos de forma a garantir a qualidade na entrega de resultados e a agilidade na elaboração dos mesmos devido ao alto fluxo de pedidos. Já tendo soluções de "cloud computing" tivemos que implementar maior disponibilidade na entrega de resultados tanto através de email/SMS como possibilidade de consulta dos mesmos na Internet, garantindo assim a segurança dos utentes ao não terem de se deslocar posteriormente às nossas instalações. Também no atendimento foi implementado um novo sistema de filas de espera de forma a garantir a não propagação do vírus. Na área das Consultas médicas foram implementados sistemas de Telemedicina de forma a proporcionar o bem-estar dos nossos utentes.

O que significa para si o Grupo Clara Saúde?

A qualidade e melhoria contínua dos produtos e serviços para satisfação dos nossos utentes aliados a uma prática da inovação, implica desafios constantes e enriquecimento pessoal.

Para além disso o nosso grupo baseia-se no enaltecimento dos valores pessoais, na camaradagem e na amizade. Acredito que aqui poderei mostrar as habilidades profissionais que desenvolvi ao longo dos anos, além de aprender sempre mais, num ambiente descontraído e familiar, mas muito profissional.

 

 

Numa altura em que a incerteza predomina devido à pandemia que vivemos, de que forma é que a equipa tem sido motivada a desempenhar o seu papel com a dedicação e excelência conhecidas?

Superamos desafios todos os dias. Alcançar a excelência é a nossa motivação.

Não tenho dúvidas de que, neste período tão difícil, a pressão constante a que somos expostos, diariamente, exige das equipas de trabalho um esforço acrescido e sem precedentes.

Pessoalmente, é com orgulho que faço parte desta equipa tão multifacetada e resiliente, que, durante este período que atravessamos, continua a mostrar uma enorme motivação e um empenho excecional.

Revela-se, agora, a eficácia da estratégia delineada pela administração do Grupo Clara Saúde, na criação de relações estáveis e de confiança com todos os colaboradores, que se manifesta na dedicação, profissionalismo, eficiência e dinâmica de toda a equipa.

Na qualidade de Diretor Comercial, quais são as principais sensações que permanecem após um dia de trabalho na empresa?

Dever cumprido! Motivado para continuar a fazer e dar o melhor. Contribuir, todos os dias, para reforçar e melhorar a acessibilidade e a qualidade dos serviços de saúde e de diagnóstico e garantir aos nossos utentes, clientes e parceiros, uma melhor resposta, mais rápida e de proximidade.

O que significa para si o Grupo Clara Saúde?

RIGOR, CONFIANÇA e QUALIDADE, aliados a uma dinâmica HONESTA e HUMANISTA. FAMÍLIA e AMIZADE, valores que deverão ser entendidos, não apenas através de meras declarações de princípio, mas essencialmente através do comportamento, postura e atitude da gestão de topo do Grupo Clara Saúde.

 

 

O Grupo Clara Saúde é conhecido pela sua gestão moderna e excelência dos serviços para todos os utentes, bem-estar dos seus colaboradores e respeito pelos seus parceiros. Assim, e numa altura em que a sociedade mudou o seu paradigma em consequência da pandemia que se instalou, que estratégia foi adotada em promoção da imagem da marca?

Verdade, a sociedade mudou. A pandemia levou a alterações muito importantes no comportamento da população, e foi à luz desta mudança que tivemos que redefinir toda a comunicação que tínhamos planificado para 2020/2021, em todas as áreas do Grupo.

Neste momento temos um "novo" cliente, e sendo nós uma marca de valores, sabemos a importância que é comunicar de forma direta e clara, a digitalização foi um caminho inevitável, acreditamos que a pandemia fez com que toda a população utilizasse mais esta ferramenta, pelo  que a flexibilidade e a agilidade a nível digital foi a nossa prioridade, fortalecer esta forma de comunicar a marca, transmitindo confiança e rapidez.

O que mais se comunicou nesta fase de Pandemia e que iniciativas têm sido desenvolvidas na área da comunicação, para reforçar relações a longo prazo com os clientes, baseadas na eficácia, profissionalismo e confiança pelo qual o Grupo é reconhecido?

Foco naquilo que é essencial, esta foi a frase que mais se comunicou ao longo destes últimos meses no nosso Grupo, a importância de comunicar de uma forma assertiva, comunicar o essencial a importância da comunicação era essa, comunicar com clareza e transparência em que o que mais importava era a saúde e a segurança da população. Tivemos várias iniciativas na área da comunicação que ajudaram a dar resposta a pandemia, a realização de testes em zonas do interior de Portugal em que tínhamos equipas que fizeram um esforço titânico de povoação em povoação a tentar transmitir uma mensagem de esperança, a doação de EPIS em Hospitais Centrais, como do Barreiro, Setúbal e Garcia da Orta, a criação de um CallCenter, que respondia a mais de 400 chamadas dia, na perspetiva de ajudar, dando informações fundamentais a todos os nossos clientes, hoje sentimos que todas estas iniciativas de comunicação reforçaram muito a ligação que já temos com os nossos clientes, a proximidade e ajuda é e será sempre a melhor forma que o Grupo Clara saúde tem de comunicar.

O que significa para si o Grupo Clara Saúde?

Ui... esta pergunta não é nada fácil (risos).

Entrei no Grupo em 2016, desde aí que tem sido uma aprendizagem constante tanto a nível pessoal como a nível profissional.

Imagine uma família, que apesar de algumas diferenças assume a mesma missão, marcar a diferença na prestação de cuidados de saúde, e só com esta união é que se consegue chegar onde temos chegado.

Vivemos momentos difíceis sempre apoiados por um pilar que nos "sustenta "a todos, um líder que nos diz calma que tudo vai correr bem, assumo o respeito e admiração que tenho pelo Dr. Carlos Clara (CEO) e a forma como lidou com o stress de toda a estrutura nestes últimos meses, não tivemos uma vida fácil em nenhuma das áreas, mas nunca vacilamos trabalhamos sempre para demostrar com todo o esforço que somos diferentes, que somos o Grupo Clara Saúde.

 

 

Atendendo ao facto de estarmos a atravessar uma situação de pandemia global, muito do tempo despendido por parte dos profissionais de saúde tem sido dedicado exclusivamente a esta problemática. Assim, alguns tratamentos para controlar outros problemas de saúde foram suspensos. No caso do Grupo Clara Saúde, de que forma têm tentado colmatar esta questão?

A anatomia patológica foi das especialidades médicas laboratoriais que mais sentiu os efeitos desta pandemia. Depende principalmente de pedidos médicos muito específicos que se prendem com patologias potencialmente graves. Com o encerramento da maior parte dos serviços públicos e privados vimos estes exames diminuir drasticamente o que na nossa opinião prejudica gravemente os doentes que ficam sem acesso a estes diagnósticos específicos. No nosso grupo, com esta diminuição de procura canalizámos os esforços dos técnicos de anatomia para a área da biologia molecular para dar apoio à necessidade crescente dos testes de Covid-19 por PCR.

Já no que ao coronavírus diz respeito, o que tem sido realizado pela marca em prol da segurança e saúde comum? Internamente, existem de momento trabalhos e/ou investigações a serem concretizados quanto ao mesmo?

Foi criado um conjunto de regras internas de acordo com as normas da DGS, mas principalmente foi incutido um sentido de responsabilidade e respeito pelo próximo que fez toda a diferença. A investigação em anatomia patológica infelizmente é realizada maioritariamente em âmbito hospitalar quer pela disponibilidade de recursos quer pela diversidade de espécimes. Existem alguns projetos já pensados, mas que ainda estão dependentes do conhecimento real deste vírus. Perceber microscopicamente como alguns dos nossos tecidos reagem perante este ataque e como outras patologias podem ser influenciadas seria muito interessante.

O que significa para si o Grupo Clara Saúde?

É um grupo multidisciplinar de profissionais com conhecimento em várias áreas e que em conjunto criam soluções de saúde para a comunidade em que estão inseridos, mas o que nos distingue internamente é sermos um grupo de amigos que têm a sorte de trabalhar juntos e fazer aquilo que gostam: fazer a diferença na vida de quem nos procura.

 

 

Atendendo ao facto de estarmos a atravessar uma situação de pandemia global, muito do tempo despendido por parte dos profissionais de saúde tem sido dedicado exclusivamente a esta problemática. Assim, alguns tratamentos para controlar outros problemas de saúde foram suspensos. No caso do Grupo Clara Saúde, de que forma têm tentado colmatar esta questão?

Desde o início da pandemia o Grupo Clara Saúde teve sempre a preocupação de manter todas as suas unidades a funcionar, com alguns ajustes nos horários, é certo, mas mantivemos todas as valências disponíveis para continuarmos a apoiar a população noutras situações clínicas que não a de doença pandémica. Mantivemos sempre uma preocupação constante de continuarmos com o denominador comum do nosso grupo- a existência de uma medicina de proximidade consciencializando os nossos profissionais e colaboradores de que tal era possível, colocando à sua disposição todos os equipamentos de segurança e a implementação de circuitos que garantissem a segurança do profissional e do utente. Em virtude da pandemia o grupo viu-se forçado a modificar e reforçar a sua resposta na biologia molecular, sem nunca descurar as restantes valências do laboratório garantindo a nossa oferta no sentido de proporcionar um serviço de excelência.

Já no que ao coronavírus diz respeito, o que tem sido realizado pela marca em prol da segurança e saúde comum? Internamente, existem de momento trabalhos e/ou investigações a serem concretizados quanto ao mesmo?

Esta pandemia veio desafiar o nosso grupo a reorganizar a sua estrutura e as suas equipas promovendo a interdisciplinaridade para que continuasse a ser possível contribuir para a segurança do utente e da melhoria continua garantindo uma resposta de qualidade.

Desta forma, para continuarmos a apoiar os nossos utentes foram criados circuitos paralelos para os doentes que recorrem ao nosso serviço covid, não prejudicando todos os serviços que já prestávamos, assim, foi possível oferecer mais um serviço e não nos dedicarmos apenas a este como teria sido bem mais fácil. Para que tal fosse possível, foi necessário fortalecer toda a nossa estrutura não apenas na vertente humana, apoiando a formação de novos colaboradores e impulsionando a sua aprendizagem, as oportunidades de melhoria e a inovação, assim como, equipando com a mais recente tecnologia algumas das nossas unidades, de entre estas o laboratório, principal visado em toda esta pandemia dado o enorme aumento do fluxo de trabalho.

Ao nível da investigação o grupo participa, na verificação e implementação de novos métodos não invasivos de colheita de produtos biológicos para determinação por PCR do SARS-CoV2, particularmente a utilização da saliva como produto biológico viável para o diagnóstico à Covid-19. Em paralelo, encontramo-nos em processo de implementação da metodologia para a quantificação das imunoglobulinas produzidas pela vacina que é responsável pela imunidade, novamente uma aposta na medicina de proximidade e um passo importante no apoio à sociedade para avaliação da chamada "imunidade de grupo". O grupo Clara Saúde tem participado em diversos trabalhos de investigação onde o know how dos seus profissionais é uma mais-valia e um fator de desenvolvimento, algo de que temos muito orgulho contribuindo também, a nossa capacidade de articulação com diferentes áreas do conhecimento para gerar mais-valia para os utentes e para os colaboradores.

O que significa para si o Grupo Clara Saúde?

Definir o Grupo Clara Saúde em poucas palavras é difícil, não podemos apenas caraterizá-lo como um conjunto de profissionais que cuidam, protegem e apoiam, o seu papel na sociedade vai muito mais além; este grupo tem a particularidade de reconhecer e investir no seu capital humano fortemente comprometido com a organização, missão e valores da empresa. É muito mais que uma estrutura de intervenção em diferentes áreas, o grupo representa um projeto de melhoria contínua na prestação de cuidados, com simpatia, profissionalismo e competência técnica suficientes para marcar diferença no panorama da Saúde em Portugal.

Temos ainda um longo caminho a percorrer, mas temos a noção que o caminho faz-se andando passo a passo no sentido da melhoria contínua nos cuidados de saúde prestados sempre focados na qualidade, na competência e acima de tudo no utente.



1 de Março 2021